Os resultados atingidos pelo cliente, comprovam a qualidade do serviço oferecido pela S2G

A rotulagem é uma prática obrigatória desde 2001.  Com objetivo facilitar a compreensão das informações contidas nas embalagens. Ela foi implementada inicialmente para os alimentos que promovem uma alimentação saudável, a fim de combater a obesidade, e gradativamente foi levada para todo o resto do mercado de alimentos.

Hoje em dia faz parte da Política Nacional de Alimentação e é regulamentada pela ANVISA. 

 

No primeiro trimestre deste ano, a S2G teve a experiência de realizar o serviço de rotulagem para a Usibras – a maior processadora de castanha de caju do mundo.

 

Para nós foi uma honra realizar esse serviço. Agradecemos a confiança e a oportunidade que nos foi concedida pela empresa, que hoje conta sua experiência conosco em um bate papo com a Lorena Valle, consultora de pesquisa e desenvolvimento da USIBRAS.

 

Qual a importância do serviço que a S2G desenvolveu na empresa? 

Fundamental importância, afinal, a rotulagem de alimentos embalados é uma área que poucos profissionais atuam de forma especializada. Por ser uma atividade que demanda muito aprofundamento nas normas, que estão em constante atualização, contratamos a SG2 por já ter tido experiências positivas em um serviço anteriormente, e não foi diferente dessa vez. Toda a revisão de rotulagem de uma linha nova de produtos da USIBRAS foi muito bem avaliada por essa equipe.

 

Qual o diferencial a S2G ofereceu durante o processo de rotulagem que foi importante para você? 

Orientação embasada em normativas vigentes de rotulagem técnica de alimentos. De forma a explicar o que podia ser aplicado e o que não podia, nos fazendo, assim, compreender melhor as normativas e saber interpretar em situações que venham a se repetir futuramente, o  próprio time técnico da USIBRAS saberá responder de prontidão.

 

A experiência remota foi positiva? 

Foi, não houve nenhuma dificuldade em contato, a comunicação fluiu de forma fácil e o retorno sempre muito agradável.

 

Você recomenda a outras pessoas? Se sim, Por que? 

Com toda a certeza! E vamos continuar a parceria, pois o setor de pesquisa e desenvolvimento tem muita coisa em pauta para o próximo ano e vamos precisar da revisão técnica novamente desses especialistas. É muito importante garantir a comunicação correta do que elaboramos de novos produtos ao mercado consumidor, é uma grande responsabilidade.