ANUFOOD Brazil

Para estar por dentro das novidades no setor de alimentos e bebidas, a S2G Soluções em Sistema de Gestão esteve presente na feira ANUFOOD Brazil, que ocorreu dos dias 09 a 11 de março de 2020, em São Paulo, no São Paulo Expo. Assim, resolvemos compartilhar com vocês um pouco do que rolou no evento.

A ANUFOOD Brazil é uma feira dedicada às empresas de vários segmentos do setor de alimentos e bebidas, além de destacar de forma pioneira o agronegócio e seus produtos in natura.

A feira contou com a presença de mais de 400 marcas, reunindo assim:

  1. Produtos inovadores criados no Brasil, como por exemplo, cachaça de Jambo, vinho em lata, produtos à base de alho negro para desenvolvimento de pesto, geléia de pimenta, chimichurri e o isotônico natural a base de amish.
  2. Produtos a base de plantas (plant based) que não são testados em animais e tampouco possuem ingredientes de origem animal, como por exemplo, maionese à base de aquafaba, requeijão vegano à base de proteínas vegetais e óleo de coco, manteiga vegana à base de castanha de caju, hambúrguer vegetariano à base de fibra de caju e almôndega vegana à base de falafel.
  3. Novos equipamentos com tecnologia para realização de análises rápidas de antimicrobianos, hormônios promotores de crescimento, drogas, produtos e toxinas em alimentos.
  4. Estudos realizados pela EMBRAPA, como por exemplo, NANOTECNOLOGIA na agricultura e indústria de alimentos. Foi desenvolvido um sensor colorimétrico (YVA) que muda de cor conforme a fruta amadurece. O objetivo é identificar o estágio de maturação das frutas e a previsão das melhores datas para consumo ou processamentos frutas climatéricas (banana, manga e mamão). Além disso, acompanha um QR CODE com a rastreabilidade de toda cadeia do produto.
  5. Novas tecnologias utilizadas em embalagens, como por exemplo, o instituto de embalagens é uma empresa que promove cursos, eventos, workshops e treinamentos visando difundir o conhecimento sobre embalagem, acreditando na crença de “Embalagem Melhor, Mundo Melhor”!

Além disso, trabalha junto com empresas desenvolvendo projetos na área e disponibiliza kits de referências de embalagens e livros para venda.

A feira nos fez perceber que o mercado de alimentos e bebidas já está se movimentando para atender uma nova geração que prioriza a sustentabilidade e saudabilidade de alimentos. Essa nova geração preza por alimentos menos processados, com menos glúten, lactose e agrotóxicos. Este é o perfil do novo consumidor, que tem acesso a mais informações e exige uma experiência diferenciada quando ocupam o papel de compradores.

A atualização do mercado para esse novo consumidor requer nosso acompanhamento, principalmente junto às legislações, para podermos ter sucesso no setor de alimentos e bebidas.

Estamos ansiosos para as próximas feiras, workshops e eventos que irão acontecer ainda este ano. Fiquem ligados que iremos contar todas as novidades para vocês.

Referência: https://www.anufoodbrazil.com.br/

Compartilhe esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima