A L’Aqua conquistou nesse mês a Recertificação do Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos com base na ISO 22000 na versão 2018 quanto ao envase de água mineral natural e com gás. A auditoria foi realizada pela certificadora NSF.

Esse resultado foi uma conquista para o negócio, uma vez que essa nova versão trouxe novos elementos e uma mudança do mindset da organização em plena pandemia.

A S2G Soluções em Sistemas de Gestão, com uma equipe capacitada e experiente, formada pelas profissionais Natália Lima e Gabriela Alves atuaram na linha de frente junto ao Diretor responsável pela área de qualidade, Marcelo Pacheco e sua equipe na busca dessa conquista.

Marcelo Pacheco ressalta que ter essa certificação só colabora para que o negócio consiga reforçar sua missão e percorrer sua visão através de objetivos claros e com uma visão de risco ampliada, afinal diz ele: “Somos uma empresa que fornece água e ela deve ser fonte de vida aos nossos consumidores”. Ele agradece ao empenho e dedicação da S2G e diz que em 2021 a parceria continua para a busca de novos desafios.

Natália Lima diz: “Só é possível alcançar resultados positivos em uma auditoria se todas as evidências objetivas puderem ser apresentadas em conformidade com os requisitos, mas que além disso, o auditor externo precisa perceber o quão sensível todas as pessoas envolvidas nos processos são com a causa da segurança de alimentos, pensando que tudo que fazem estão conectadas não só com a sobrevivência do negócio, mas acima de tudo com a saúde e a vida dos consumidores.” 

É importante ver empresas como a L’Aqua, que inclui a qualidade e a segurança de alimentos no alinhamento estratégico do seu negócio. 

Deixamos aqui nossos parabéns a toda diretoria e equipe envolvida nesse processo! Que venham novos desafios.